fbpx

Características únicas dos relatórios de investigação patrimonial da Leme Forense

Relatórios de investigação

A investigação patrimonial no Brasil tem experimentado vigoroso crescimento, não apenas no sentido de aumento de aplicação para recuperação de crédito como também no aumento de empresas que realizam esse tipo de serviço.

Contudo, apesar de seguir uma lógica geral, a investigação patrimonial pode divergir consideravelmente de uma empresa para outra, alterando, possivelmente, os resultados da investigação e, o que é mais comum, o entendimento do cliente e sua satisfação com as informações apresentadas.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para abordar as características únicas dos nossos relatórios de investigação patrimonial.

Quais são os diferenciais dos relatórios de investigação patrimonial da Leme?

Durante a elaboração dos nossos relatórios de investigação patrimonial, nossos especialistas se preocupam não apenas em entregar dados detalhados, mas realizar conexões e chegar a conclusões, se valendo da inteligência forense para chegar ao resultado.

A Leme entende que sempre deve levar em conta o panorama mais amplo possível (dentro dos limites pré-estabelecidos pelo cliente) para que a investigação seja mais assertiva.

Um relatório que apenas apresenta dados individualizados, e que ignora o contexto prévio, sem fazer o cruzamento de dados, não pode ser chamado de investigação, pois falta justamente a inteligência forense, pilar de toda investigação patrimonial.

Além disso, as conclusões obtidas no processo são apresentadas de forma clara e visual, permitindo ao cliente a melhor absorção dos resultados da investigação.

O uso de cores e recursos visuais, sempre com o objetivo de tornar a investigação mais clara e inteligível, demonstra a preocupação estética dos relatórios da Leme. A disposição de informações, as cores escolhidas e a organização lógica dos conteúdos apresentados são uma característica de nossos relatórios, diferenciando-o dos demais.

Outra característica muito importante, também, é a adaptabilidade das investigações da Leme. Como abordamos inicialmente, há uma lógica geral na investigação patrimonial, que é a busca, essencialmente, de ativos em nome do target investigado.

Apesar da existência de uma linha de raciocínio genérica, a Leme se preocupa em personalizar o formato da investigação e sua apresentação de acordo com as necessidades do cliente, moldando a lógica da investigação dadas às especificidades de cada projeto.

O modus operandi do target depende da sua natureza (pessoa física ou jurídica), do tamanho do grupo econômico, da situação financeira, do tipo de processo em que figura como parte, etc. As variáveis são muitas, por isso a adaptabilidade de nossas investigações são um fator fundamental para o sucesso na recuperação de crédito.

Por que Leme?

Além das características apresentada ao longo do texto, a Leme ainda faz a aplicação de parâmetros legais para demonstrar ao cliente até onde se pode juridicamente buscar o ativo, o que reafirma a adaptabilidade de nossas investigações.

Alguns ativos alcançáveis num contexto normal, por exemplo, podem não ser alcançáveis numa recuperação judicial, o que demanda profundo entendimento do caso em questão para não direcionar o cliente para uma busca infrutífera.

Em conclusão, a Leme possui uma equipe especializada que leva em consideração cada um dos pontos apresentados, pois acreditamos que a inteligência forense, como base da busca de ativos, é fundamental na variedade de contextos que podem surgir numa investigação patrimonial.

A preocupação em entregar um resultado de qualidade é uma máxima seguida por nossa equipe, o que se materializa em nossos relatórios de investigação patrimonial.

Se você gostou de saber mais sobre nossos relatórios de investigação patrimonial, aproveite para entrar em contato conosco e solicitar gratuitamente um modelo de relatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *