fbpx

DUE DILIGENCE

E ANÁLISE DE RISCOS

A Due Diligence, ou Diligência Devida, é um processo de coleta e análise de informações com o escopo de avaliar os riscos de qualquer modalidade de negociação do mundo corporativo.
Muito citada quando se fala em fusões e Aquisições de empresas, a Due Diligence faz parte do processo de auditoria, permitindo ao cliente analisar os riscos de um negócio em andamento, para que, em tempo real, possa tomar a decisão quanto a dar ou não continuidade à negociação. Embora tradicionalmente vinculada a esse processo, tal diligência também pode ser executada em outros cenários, como operações de aquisições imobiliárias de grande porte, contratação de fornecedores, e demais situações onde o cliente pode assumir um risco que não tem conhecimento se não for munido das melhores informações sobre a outra parte ou o objeto da negociação.
Devido à diversidade de aplicações, o escopo definido com o cliente reflete diretamente no entregável, permitindo uma completa personalização de acordo com a situação e o nível de profundidade desejado para análise.