investigacao-patrimonial

Em um processo judicial de cobrança, nem sempre os bens que estão em nome do devedor são todos os bens que essa pessoa possui de fato. O Serviço de Investigação Patrimonial da Leme Inteligência Forense foi criado para dar assistência aos credores a atravessar as dificuldades enfrentadas na localização do patrimônio de devedores.

Utilizando ferramentas tecnológicas, inteligência artificial e uma equipe altamente qualificada, a Leme Inteligência Forense atua com uma metodologia eficiente de investigação patrimonial que identifica as estratégias adotadas por pessoas de idoneidade duvidosas para ocultação de bens, fraudes, criação de estruturas empresariais e localização de patrimônio para satisfação dos créditos em aberto.

Conheça um pouco mais de como funciona esse serviço:

  • Identificação do target: rede familiar, empresas, endereços, informações de contato etc.
  • Briefing inicial: busca em banco de dados em geral como tribunais, fisco etc.
  • Análise preliminar: confronta de informações obtidas na etapa anterior.
  • Inteligência forense: busca de bens direcionada em diversas modalidades extrajudiciais
  • Teste de campo: mediante necessidade é realizada investigação in loco.
  • Consolidação das informações: organização das informações principais em uma linha do tempo

Como você pode perceber, a metodologia consiste em um amplo levantamento de informações do devedor e de pessoas próximas a este, sejam físicas ou jurídicas, além da análise dessa rede de relacionamentos. A partir disso, é possível localizar não apenas o patrimônio de direito do devedor, ou seja, o que está formalmente registrado em seu nome, como seu patrimônio de fato, que engloba também o acervo transferido a terceiros, ou comprado em nome destes, para fins de blindagem patrimonial.

Também faz parte dessa modalidade de investigação uma coleta e análise de elementos essenciais para que, uma vez localizado patrimônio em nome de terceiros, seja possível traçar uma estratégia jurídica para alcançar tais bens. Por exemplo, a comprovação da formação de grupos econômicos ou identificação de pressupostos que configuram as hipóteses de aplicabilidade da desconsideração da personalidade jurídica.

E quais são as principais vantagens ao contratar o serviço de Investigação Patrimonial da Leme? Conheça os principais deles:

  • Mitigação de riscos na concessão de crédito
  • Pleno conhecimento sobre a estrutura do devedor
  • Identificação de possíveis estratégias
  • Assertividade na pesquisa de bens

A Investigação Patrimonial da Leme auxilia credores a superar as dificuldades enfrentadas na localização do patrimônio de devedores. Diante de um cenário em que existem várias modalidades de buscas e diversas barreiras criadas por estratégias de blindagem patrimonial, consolidamos os anos de experiência da nossa equipe de especialistas em uma metodologia de busca para facilitar o caminho que o credor deverá trilhar durante o processo de recuperação de crédito.