Investigação Patrimonial da Leme: como são entregues os resultados?

 em Sem categoria

A Investigação Patrimonial da Leme nasceu com o propósito de auxiliar credores a superar dificuldades enfrentadas na localização do patrimônio de devedores.

Assim sendo, esse trabalho é realizado com ferramentas tecnológicas, uma equipe altamente qualificada e uma metodologia eficiente de investigação corporativa, que identifica as estratégias adotadas por pessoas de idoneidade duvidosas para:

  • Ocultação de bens
  • Fraudes
  • Criação de estruturas empresariais
  • Localização de patrimônio para satisfação dos créditos em aberto, entre outros.

Com o fim de entregar os resultados obtidos de forma estratégica, desenvolvemos nosso Relatório de Investigação Patrimonial. Confira, a seguir, como este relatório é estruturado e quais são alguns dos entregáveis contemplados.

Quais informações contém o Relatório da Investigação Patrimonial?

Não apenas a rede de relacionamento, mencionada anteriormente, é estruturada durante o processo de investigação, como também o mapeamento de todos os indícios das regiões de atuação do investigado.

Com base nesses indícios, logo depois estruturamos de forma estratégica as informações e elaboramos um mapa de calor indicando ao cliente os locais com a maior probabilidade de localização de bens, para que assim sejam direcionadas de forma assertiva as buscas patrimoniais.

Se identificado patrimônio, o relatório consolidado da Investigação Patrimonial apresentará ao cliente a relação de todos os bens em nome do target investigado. Só para exemplificar, dentre as principais pesquisas que realizamos, destacam-se as buscas de:

  • Veículos
  • Imóveis
  • Aeronaves
  • Embarcações
  • Registros de marcas e patentes, entre outros.

Nesse mapeamento também é realizado um levantamento processual onde, no relatório, são detalhados informações dos processos, tais como se a parte é ativa ou passiva, tipo da ação e valor da causa. Ainda, realizamos análise processual para identificação de dados que possam ser utilizados estrategicamente por nossos clientes.

Pode ser que em algum processo, por exemplo, o advogado da parte contrária do investigado tenha realizado desconsideração de personalidade jurídica, informação esta que para nosso cliente é extremamente importante.

Outro entregável importante dos nossos relatórios de investigação é a timeline dos fatos, em que todas as informações que possuem datas são colocadas em uma linha do tempo. Sendo possível visualizar, cronologicamente os acontecimentos de fatos relevantes para se criar um racional de como atua o target investigado.

Em síntese, essas informações, se utilizadas de forma inteligente, são importantes para identificar uma fraude à execução ou uma migração de atividade econômica, por exemplo.

Como é feita a entrega dos resultados da Investigação Patrimonial da Leme?

Nosso relatório final apresenta um consolidado de todas as informações encontradas sobre o target investigado. De forma clara, objetiva e estruturada, com o propósito de direcionar o credor na tomada de decisão.

No entanto, dependendo do tamanho da estrutura investigada o volume de dados obtidos na investigação pode ser elevado. Assim, para a Leme, tão importante quanto o processo de investigação é a entrega do relatório.

Por isso, sempre ao final de cada projeto é realizado um agendamento com o cliente a fim de formalizar a entrega do resultado.

A entrega é realizada pelo analista responsável pela condução da investigação. Por fim, é nesse momento em que muitas vezes são debatidos aspectos subjetivos ou detalhes da investigação que podem ser importante durante o processo de execução.

Quer receber nosso relatório modelo e saber mais sobre nossa Investigação Patrimonial? Clique aqui para preencher nosso formulário de contato e ter uma conversa gratuita com nossos especialistas.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário